“GOVERNADOR É DEMAGOGO E SECRETÁRIO DE SAÚDE É MENTIROSO E MAU-CARÁTER”, DETONA VEREADOR SARGENTO MOISÉS.




Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira, o Vereador Sargento Moisés, ao fazer a defesa do governo municipal na tribuna da casa legislativa, mais uma vez não poupou suas críticas ao Governador Flávio Dino e ao Secretário Estadual de Saúde Carlos Lula. Desta vez endureceu suas palavras ao se referir à falta de convênios com o Estado e à falta de justificativas para o estabelecimento das parcerias institucionais. Chamou o Governador de demagogo, explicando que na campanha de 2014, FD usava os palanques para dizer que a governadora à época era inimiga de Caxias porque não ajudava a saúde da mesma. Mas, após a derrota nas urnas quanto as eleições municipais, começou a perseguir Caxias e o prefeito Fábio Gentil, fazendo exatamente o mesmo que o governo estadual antecessor, esquecendo da cidade.
Falou ainda o Vereador que Carlos Lula, Secretário Estadual de Saúde, não passava de um mentiroso e mau-caráter, pois o referido secretário havia dito a dois meses atrás que não abriria ala no hospital macro-regional para ancologia, pois o município já dispunha de um centro ancológico construído nas imediações do HG, e que primava pela eficácia do gasto público, porém, mais tarde viria a mudar seu discurso, anunciando a entrega de um setor do hospital macro-regional nos próximos meses.
Sargento Moisés, disse ainda que as declarações do Secretário de Saúde dizendo serem falsas as afirmações de que o Estado não ajudava o município na saúde demonstrava toda sua incompetência e falta de caráter, pois a ajuda que faz aqui é para atender a região na parte de obrigação do Estado, pois a Casa de Saúde (clínica particular do Dep. Humberto Coutinho) e o Macro-Regional recebem verbas para pacientes de vários municípios.
No seu discurso, não deixou de criticar também os líderes da oposição municipal que foram “fiacalizar” o HG, e fizeram algumas críticas à gestão do hospital. De cara foi logo perguntando qual a moral que a oposição tinha para falar de Hospital Geral, se na gestão passada haviam destruído e fechado o HG, chegando a saquear o prédio levando vários equipamentos de lá?
E a Maternidade Camosina Coutinho? Essa foi tema também do discurso. Carlos Lula havia enviado ofício solicitando a entrega do hospital para o Estado, coisa que o Prefeito Fábio Gentil, vendo a manobra maldosa do governo estadual, recusou. O Vereador lançou assim a pergunta: se o Estado está disposto a bancar mais de 2 milhões por mês pra manter a MCC, porque não faz apenas o repasse de 1, 3 milhões mensais que fazia ano passado? Ele mesmo deu a resposta: querem fazer um curral eleitoral, cabide de emprego e ao mesmo tempo desmoralizar a administração Municipal com vistas à eleição estadual que se aproxima. O mais incrível nessa história, segundo Sargento Moisés é que na gestão passada havia uma onda de mortes na maternidade e o Estado jamais manifestou interesse em tomar para si a administração e assim minimizar os problemas encontrados lá, que eram muitos.
Para concluir, Vereador Moisés , apresentou um documento oficial como prova de incompetência da gestão passada, onde a secretaria de saúde devolveu para o Ministério da Saúde recursos financeiros referentes à reforma e ampliação de varias Unidades Básicas de Saúde. Recursos estes que ainda poderão ser recuperados pela equipe de governo atual.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores aprovam em primeira votação reajuste de salário dos professores de Caxias

Vereador Mário Assunção avalia o primeiro ano da gestão de Fábio Gentil

Educandário Eva Silva Magalhães, realiza projeto de incentivo a leitura