LÍDER DO GOVERNO APOIA CPI PARA INVESTIGAR APAE DEPOIS DE DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADE


O Vereador Sargento Moisés subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira para declarar total apoio do governo à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias de irregularidades na gestão da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, proposta pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal após a Secretaria Municipal de Saúde receber denúncias de familiares de pacientes, e em uma recente auditoria, ter encontrado vários indícios de fraudes, encaminhando para à CM relatório com vasta documentação.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal apresentou na sessão ordinária requerimento solicitando abertura de processo investigatório para apurar as denúncias. Como assinaram conjuntamente aos membros da comissão vários Vereadores, de imediato foi aprovado sem ter que passar por votação em plenário a petição. Nisso, ficou confirmado para a próxima sessão a instalação da comissão com seu devido ato convocatório.

O Vereador Jerônimo a tempos vem reclamando que os repasses financeiros não chegavam à APAE devido perseguições, o que foi refutado pelo governo que alegou falta de adequação e qualificação técnicas, além de comprovação dos serviços oferecidos para a devida transferência dos recursos.

Perguntado pelo Blog a respeito da abertura do inquérito, o Vereador Sargento Moisés foi taxativo: “O inquérito é uma ferramenta constitucional e necessária. Não podemos permitir que algo idêntico ao que aconteceu com a gestão da saúde no Estado do Maranhão (vide Programa Fantástico da Rede Globo), venha a nos assombrar. A falta de apuração em denúncias dessa natureza foi que levou ao desvio de milhões e milhões de Reais da saúde do nosso Estado. Mas, aqui em Caxias a coisa será diferente. Nenhum repasse financeiro será efetivado sem a devida comprovação de sua destinação final que é o povo de Caxias que precisa do atendimento médico e ambulatorial”. E concluiu: “A instituição terá o direito à defesa ampla e do contraditório dentro do processo investigatório. Esperamos que a sociedade entenda que é o caminho mais correto para que seja tudo devidamente esclarecido”. Finalizou.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores aprovam em primeira votação reajuste de salário dos professores de Caxias

Vereador Mário Assunção avalia o primeiro ano da gestão de Fábio Gentil

Educandário Eva Silva Magalhães, realiza projeto de incentivo a leitura