DE VOLTA AOS TRABALHOS NA CASA DO POVO: Sessão

A sessão desta última segunda-feira 06/02/2017, foi no minimo surpreendente e muito proveitosa. Iniciada pelo atual prefeito, Fábio Gentil, que diante dos vereadores e espectadores presentes, reafirmou seus compromissos de campanha, tais como: a reestruturação do Hospital Geral Gentil Filho, a valorização dos funcionários e o futuro concurso público para a cidade, esses foram uns dos pontos reforçados pelo prefeito. Falou também sobre iniciais conquistas, como o aumento no número do Samu, para o melhor atendimento na cidade. Após sua breve participação, foi iniciada uma calorosa discussão pelos vereadores. Primeiramente, o vereador Neto do sindicato, relatou a situação precária de escolas e postos médicos da zona rural. 
Dando continuidade, Taís Coutinho. O primeiro tema levado a debate foi a ausência  de dados no portal da transparência, alegando que não estaria sendo divulgado o orçamento destinado a Caxias e sua aplicação, deixando em evidência as palavras da vereadora, onde afirma que nesse mandato será ainda mais atuante e oposicionista. Aproveitando o discurso da vereadora, Taís Coutinho, os vereadores, Edílson Martins e Mário Assunção, citaram supostos desconfortos enfrentados pelos eleitores do ex-prefeito, e cogitaram também demissões feitas na atual gestão. Diante dessa colocação, vereador Darlan, ressalta que, "não houve demissões, simplesmente os contratos haviam se findado ao término do ano", e que ainda era muito cedo para se cobrar desmedidas ações do governo iniciante.
Após o vereador Jeronimo, fazer uso do grande expediente para tecer agradecimentos a sua família e eleitorado, o vereador Magno Magalhães, fez uso da palavra para expor sua preocupação, quanto a saúde e a deficiência no mercado de trabalho da cidade, deixando bem claro que é inadmissível uma cidade como Caxias, ter como sua principal fonte de empregos a prefeitura.
Aproveitando o tema exposto pelo vereador Magno Magalhães, os vereadores, Gladston, Durval Jr e Sargento Moisés, disseminaram suas opiniões sobre o tema.

Se mantiveram calados durante toda a sessão: vereadores, Ximenes, Luís Carlos, Gentil, Evilásio da Pan, Aureamélia Soares, irmã Neuzir, e Teví.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores aprovam em primeira votação reajuste de salário dos professores de Caxias

Vereador Mário Assunção avalia o primeiro ano da gestão de Fábio Gentil

Educandário Eva Silva Magalhães, realiza projeto de incentivo a leitura