NA SESSÃO DESTA QUARTA-FEIRA

 
A sessão desta quarta-feira (15/02/2017), foi marcada por grande movimentação entre os vereadores, onde após a leitura dos requerimentos, usaram o pequeno expediente para discorrer sobre assuntos de interesse público. De início, o vereador Paulo simão (DEM), fez uso da palavra para reivindicar os direitos trabalhistas, necessários para a aposentadoria dos servidores da secretaria de saúde. Vereador Ximenes (PR), por sua vez, pediu a viabilização do ônibus escolar para os alunos da zona rural (Povoado Buriti Corrente), que após duas semanas de inicio das aulas, continuam sem ir a escola por falta de transporte. O repórter puliça, vereador Gladston (PRB), chama atenção para a poluição sonora, causada pelos paredões espalhados pela cidade, mais especificamente no balneário Veneza. Ressaltando a importância da lei do silêncio. Vereador Edílson Martins(PSDB), fez uso do pequeno expediente para relembrar suas cobranças quanto a reforma do posto de saúde do bairro Cangalheiro, reforma esta, requerida agora pelo vereador Gentil Cantanhede (PSL). Já o vereador Jerônimo (PMN), se atentou a situação dos técnicos de esporte que estão sendo usados como professores de educação física, sem a adequação e valorização monetária necessária. Diante disso, vereador Darlan (PHS), fez uso da palavra para dizer que a situação dos técnicos da área de esporte não é culpa da atual gestão e pede paciência para solucionar o problema. A vereadora Taís Coutinho(PSB), mais uma vez questionou a ausência das gratificações dos contratados.
Já no grande expediente, o vereador Sargento Moisés(PSD), pediu atenção para a segurança pública nesse período de carnaval, exigindo da secretaria de cultura informações sobre a programação de carnaval para a cidade. E para finalizar o grande expediente, o vereador Magno Magalhães(PSD), fez observações quanto a educação do município, em especial da cidade de Caxias, reconhecendo que falta investimento na área e valorização educacional.
Ainda na sessão desta quarta, foi apresentado pelo presidente da câmara, Catulé(PRB), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito, Fabio Gentil, que se refere ao reajuste do piso salarial para professores. Reajuste esse, que será de 9%, a cima da média, que é de 7%.
Não compareceram a esta sessão, vereadores: Mário Assunção(PPS) e Durval Jr(PSB).
Não se manifestaram, Vereadores: Evilásio da Pam, Gentil Cantanhede(PSL), Luís Carlos(PRB), Aureamelia Soares(PCdoB), Teví(SD) e Irmã Neuzir(PSB).



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores aprovam em primeira votação reajuste de salário dos professores de Caxias

Vereador Mário Assunção avalia o primeiro ano da gestão de Fábio Gentil

Educandário Eva Silva Magalhães, realiza projeto de incentivo a leitura